Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Universos des-conhecidos

Eu dizia que queria alguém com gostos parecidos com os meus. Não conseguia imaginar como dividir os meus dias com uma pessoa que não gostasse da velha e da nova MPB, de bons livros e filmes. Graças a Deus, aconteceu o contrário. Há pouco mais de dois anos vivo arrastando o meu namorado para o meu mundo e sendo arrastada para o mundo dele também. 

Eu o arrasto bem mais. Cheguei dispensar a companhia dele no show da Tiê por achar que eu abusava, o incluía demais em programas que tinham muito a ver comigo e pouco com ele. Achei que ele havia concordado em comprar o ingresso só para me acompanhar. Mas quando falei que eu não me importava de ir sozinha ouvi um silêncio ensurdecedor do outro lado da linha. Perguntei o que eu tinha feito e ele disse: "Eu gostei das músicas que você mostrou". Pronto, descobri que eu tinha ampliado o gosto musical dele :) 

Aconteceu algo mais ou menos parecido na nossa penúltima ida ao cinema. Escolhi "A Era do Gelo", ele "Homem-Aranha", bati o pé e venci. Meio a contra gosto, ele entrou na sessão repleta de crianças. A sensação que tive foi a de que ele estava ali como um dos pais daqueles pequenos, só para acompanhar, quase que por obrigação. Foi só começar o filme para tudo mudar. Ele deu tantas risadas quanto os menininhos. Saiu da sessão satisfeito e surpreso com a animação da Pixar.

Hoje, a minha vez chegou. Procurei por um drama, comédia ou animação. Nenhum filme desses gêneros no horário que eu podia assistir. Para a sorte e alegria do meu namorado, Batman e Homem-Aranha eram as únicas opções. Ele ganhou por WO. Eu fiquei satisfeita, afinal poder dispensar o braço da poltrona para me aconchegar num abraço já vale a sessão. Mas dessa vez fui eu quem ficou surpresa com o filme. Ação não me agrada, ainda mais quando o personagem principal é um super-herói. Porém, Peter Parker vive um drama - um dos meus gêneros favoritos - de arrancar lágrimas. Sim, chorei em três momentos do filme.

Os inúmeros efeitos especiais e monstros nem me incomodaram. De fato, era um "Espetacular Homem-Aranha". E o melhor de tudo isso foi perceber que meu mundo é bem mais amplo do que eu imaginava, só faltava alguém para me mostrar.

2 comentários:

VANICE RACHEL disse...

Depois dessa... tem q continuar ampliando seu mundo então, não só com o Geraldo... da próxima vez que encontrarmos para assistir a um file vamos nos render ao "terror" da nossa prima Paolla! rsrs Quem sabe dá certo! rs

Talita Camargos disse...

Acho meio difícil, mas podemos tentar rs.