![]() |
| Avó e segunda mãe |
Na mais recente visita, ela me contou algo que eu ainda não sabia, parece até uma piada. Porém, a eterna inocência de D. Zeni não me faz ter dúvidas da veracidade do que foi relatado.
Filha mais velha, era a vovó quem cuidava de quatro irmãos em Capivari, um vilarejo bastante afastado dos recursos básicos, como hospitais. Certo dia, o mais novo da prole foi picado por um escorpião. A então pequena Zeni, depois de matar o aracnídeo, colocou o irmão nos braços para levá-lo ao farmacêutico. Era longe, ficava a duas léguas de casa, o que equivale a aproximadamente 12 km. Os outros três irmãos a acompanhavam na caminhada. No entanto, quando eles podiam ver a farmárcia já, o irmão dela, Pedro, disse que não sentia mais dor. Sem maiores preocupações, Zeni decidiu que podia retornar, foi para casa sem que o irmão fosse examinado.
O que aconteceu com Pedrinho? Nada. Hoje, minha avó se pergunta como. Eu tenho a resposta: D. Zeni é abençoada, protegida por ser tão pura e por ter um coração que carrega quem precisar dela. É por isso que ela sempre me inspirou, na profissão e na vida.

Um comentário:
Passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Isto é, se o desejar, gostava que fizesse parte dos meus amigos virtuais no meu blog Peregrino e Servo, mas não se sinta coagiado a seguir, faça-o porque quer fazê-lo. É um blog evangélico, falamos de várias coisas, e é a intenção ajudar a cada pessoa a ser mais feliz, este blog foi feito a pensar na sua felicidade, pretende também aproximar mais a criatura do seu Criador.Decerto vou retribuir. Obrigado.
Postar um comentário