Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

D. Maria Salomão: muita e energia e disposição aos 73 anos

Como tantas outras Donas Marias, Maria Salomão Fonseca era a típica senhora que fazia aquela caminhadinha todos os dias. Isso até pouco mais de um mês. Ao passar em frente a Running, recentemente inaugurada em Lagoa Santa, Dona Maria ficou com vontade de praticar atividade física em uma academia. Desde então, ela faz musculação três vezes por semana.

Com 73 anos, ela que já é bisavó, é a única da família que faz exercícios físicos.“Tenho tentado convencer minha filha, netos e sobrinhos a malharem também”, diz. Rodrigo Nascimento, professor de musculação que a acompanha, diz que 
D. Maria é mesmo um exemplo para todos. “Ela raramente falta e se esforça muito para fazer todos os exercícios corretamente”, diz orgulhoso.

Toda dedicação da simpática bisavó já tem dado resultado. “O idoso tem limitações de amplitude de movimento, flexibilidade e força, mas ela, com pouco mais de um mês de musculação, já evoluiu bastante”, afirma o instrutor. Outro problema que Rodrigo está trabalhando é a postura que ficou prejudicada por causa da caminhada que era realizada sem orientação“A pessoa pode pisar errado, inclinar-se incorretamente, por exemplo. Assim, o caminhante precisa de um profissional por perto”, afirma. Feliz por escutar os comentários positivos de Rodrigo, D. Maria agradece e elogia“Ele é um ótimo professor, gente”. E ela diz mais, “Estou me sentindo melhor, acho que todo mundo deve praticar uma atividade física com orientação”

O instrutor Rodrigo Nascimento e Dona Maria


Sobre o texto:


Produzido originalmente para o blog da Running Academia. O post me deixou super feliz por vários motivos: a alegria de viver da entrevistada, por me provar, mais uma vez, que as D. Marias são muito especiais e por ela ter comentado a matéria na postagem original dizendo que se emocionou com a matéria.

Nenhum comentário: