Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Seu Juquinha: o homem que morreu duas vezes

Seu Juquinha da Serra do Cipó
 em "carne e osso
Um homem que morreu duas vezes e vendia flores na estrada. Não é atoa que Seu Juquinha parece mesmo ser uma lenda. Símbolo da Serra do Cipó, hoje ele é um dos atrativos mais retratados do local e se tornou um símbolo da região, juntamente com as Sempre-vivas e Canelas-de-ema.

Antes de se tornar aquela estátua de três metros, ele vivia junto com os irmãos e era muito conhecido pelos turistas e moradores. A primeira vez que Juquinha “morreu”, ele acordou no meio do próprio velório depois de horas de sono. “O coração dele não batia, o pulso, nada. Nós o sacudimos. Parecia morto mesmo”, diz a cunhada Maria.

Já da segunda vez, não teve escapatória, ele foi dessa para melhor mesmo. O engraçado é pensar que ninguém sabe dizer quando a morte de verdade aconteceu, uns dizem que foi três dias depois da primeira, outros 30 dias. O certo mesmo é que ele ficou imortalizado como símbolo da Serra do Cipó na bela estátua de Virgínia Ferreira.

Sobre o texto:

Estátua de Virgínia Ferreira
Foi publicado originalmente no site No coração do Cipó com o título  de "Juquinha: o homem que parece lenda" . No portal há vários textos sobre a Serra, a maioria, de minha autoria.

Adoro produzir para este cliente e também de ser a analista de redes sociais do facebook - Condomínio Fazenda do Engenho e No coração do Cipó. Tem sido um trabalho prazeroso e de bastante sucesso

Nenhum comentário: