Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Dias (in)úteis

É um corre-corre. E há (pouco) tempo para tudo. O relógio diz que meu prazo está se esgotando. Mal dá para atender aquele telefonema com calma, por mais que quem esteja do outro lado da linha seja muito importante. Almoços longe de casa, ela é apenas um lugar para dormir, pelo menos às segundas, terças, quartas, quintas e sextas. Porém, há muitos ok's na minha lista de tarefas.

Dizem que assim são os meus dias úteis. Porém, é aos domingos, natais e tantos outros dias que não preciso consultar minha agenda que posso cultivar o que há de mais importante na vida. E alguém ainda vem dizer que tais dias não são úteis?

Amo estudar e trabalhar, mas vou me questionar eternamente se os dias que tenho expediente é que são os mais válidos.

Nos dias (in)úteis posso beijar minha mãe, comer a comidinha gostosa do meu pai(lá em casa o cozinheiro oficial é ele), zapear programas de tv sem me preocupar em absorver informações para o meu trabalho, escrever avulsos, versos, viver o meu amor e tantas outras delícias que fazem a minha existência ter sentido.

Ter tempo para fazer o que eu desejar e o que o meu coração pedir, isso não é útil?

Nenhum comentário: