Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Leads (e outros textos) para a web

Um dos tipos de textos que mais gosto de escrever são os posts para blogs. São curtos, mas permitem brincadeiras com as palavrasdiálogos com o leitor.  Não é atoa que tenho esse blog.

 O "Você conhece alguma sushiwoman?" foi postado, em parte, recentemente no blog do Kiboo Sushi, um dos clientes da Virgulinas. Achei bem legal, veja:

Você conhece alguma sushiwoman?


Foto do http://www.asiacomentada.com.br/
Provavelmente muita gente nunca ouviu falar de mulheres que preparam sushi. E se dependesse da tradição japonesa lugar de mulher nunca seria na cozinha, pelo menos no momento da preparação de um dos pratos mais famosos da culinária oriental.

De acordo com os japoneses, a preparação do sushi seria uma atividade exclusivamente masculina, pois a temperatura das mãos das mulheres seria mais elevada do que a dos homens por causa dos hormônios femininos. Isso afetaria o sabor do sushi.

No entanto, essa é uma questão mais cultural do que científica. O que acontece é que antigamente as mulheres no Japão não tinham profissão. O sushi era considerado um prato festivo, para ser saboreado em eventos e ocasiões especiais, por isso devia ser preparado por um profissional. Como as mulheres ficavam restrita aos fazeres domésticos e não podiam ser profissionais só existia sushiman.

No Brasil já existe um restaurante com o nome de sushiwoman . A ex-fonoaudióloga Ana Paula Mundstock se rendeu a gastronomia e já teve a honra de ter até Gisele Büchen saboreando os pratos que ela preparou.

Nenhum comentário: