Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

"Conhece-te a ti mesmo"

Minha saga a procura de emprego continua. A vida como estagiária encerrou-se no fim de janeiro e desde então sou uma recém formada que todos dizem estar de férias, mas não é assim que me sinto. Estou sem grana, com as páginas da agenda em branco, pois me recuso a ocupá-las com tarefas simplórias como "comprar a Bíblia do Enem", pedido da minha irmã vestibulanda. Enfim, não me sinto de férias, embora haja alguns pontos no meu cotidiano que se assemelham bastante ao desejo de qualquer cidadão comum que trabalhe.

Ontem em mais um dia de garimpo por vagas me pediram em um cadastro para que eu escrevesse sobre mim e meus trabalhos. Devia ser mais uma tarefa simples, ainda mais que formei-me em comunicação, habilitação jornalismo. É, deveria ser realmente fácil pra mim. Sempre tive facilidade para redigir, porém falar sobre mim é a temática mais complicada desde sempre. Deixei o formulário para depois e retomei o envio de currículos com o texto padrão o qual me recuso mencionar aqui. Quero acreditar que não seja incompetência minha, o que acontece é que eu não enxergo com clareza quem sou. Na correria que eram meus dias acadêmicos não dediquei tempo algum a "orientação" filosófica de Sócrates, "Conhece-te a si mesmo".

Agora que tenho tempo de sobra para pensar, mais do que eu gostaria, vou refletir um pouco sobre quem sou eu e descrever para eles qual é o meu perfil. Afinal, pretendo acrescentar mais elementos na minha descrição pessoal, o que acredito que o início dessa nova etapa com a assinatura do meu primeiro contrato proporcionará.

Nenhum comentário: