Páginas

sábado, 18 de abril de 2009

Que venham os anos loucos

22 é considerado o número da loucura, sei disso há tempos, mas nunca procurei saber porquê. Porém com a proximidade do meu niver de 22 anos,não me contive... Mesmo com 1 milhão de assuntos acadêmicos a serem pesquisados para trabalhos de fim de semestre, joguei no google e eis o que encontrei -

"A carta nº 22 do tarot é a do louco, representa o não iniciado, aquele que não compreende o mundo em que vive.

É o começo e o fim. Indica algo que está para ser iniciado mas ainda está sem rumo. Em matéria espiritual, o Louco significa idéia, pensamento, espiritualidade, comportamento que transcende a matéria. Do ponto de vista material, pode significar, se mal dignificada, loucura, mania, idéias excêntricas ou ações arriscadas. O essencial da Carta é que ela representa um impulso ou impacto primordial,imprevisto e original, aparecendo de forma inusitada e inesperada."


Louco, né???
Agora entendi o significado de 22 como loucura, entretanto surgiu outra dúvida:

Essa idade será a continuidade do que vivo, a intensificação do que já acontece ou surgirão outros tipos de loucura?

Idéias excêntricas ou ações arriscadas já são características marcantes, como pode atestar meu amigo Pedro Palhares.

Mas pouco importa... Anormal é aceitar uma vida monótona, sem emoção, não arriscar, viver na normalidade não é algo bom, não é algo ruim... Não acontece nada de extraordinário - acorda, come, trabalha, estuda, dorme... Nada mau, nada bom!

Para os loucos - acorda, come, trabalha, estuda, dorme, não necessariamente nessa ordem. A vida taí pra isso: fugir do que já sei, ter uma vida genuinamente minha.

Nenhum comentário: