Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Ilhada, imersa no meu eu

Tenho uma lista de aproximadamente 250 coisas a fazer. Mas não vou resistir a um post básico que está na minha mente há dias... Então vamos lá!

Sou aquele tipo de pessoa que fica louca se não tiver uma companhia para sair. Me recuso a um cinema sozinha, comer só. Isso me leva a frustações constantes porque amigos por mais que sejam amigos sempre terão a vida deles , também não sou diferente tem coisas que não dá para ter pessoas ao redor.

E namorado? Como diria Drummond é a mais difícil das conquistas, é preciso saliva, advinhação e um bocado de sorte.

Qualquer um que ler isso aqui deve achar que me lamentarei até o fim, porém é exatamente o contrário. Segunda-feira não tive aula na facú(que maravilha!) e combinei com um amigo de irmos ao Indie no Palácio das Artes. Ambos foram, no entanto por eu ser um tanto quanto lerda me atrasei e não conseguir chegar no horário. Como se tratava de um filme minha companhia foi a sessão e eu fiquei vagando pelo Palácio, foi aí que tudo começou a mudar...

Há tempos não via uma exposição de arte sozinha e tinha me esquecido do quanto isso era proveitoso. Contemplei cada obra de Francisco Brennand, um nordestino porreta, que trabalha com escultura, pintura e desenho. Viagei no espelho colocado ao fundo do salão que dava uma idéia de infinito, fiquei completamente imersa naquele espaço. Se tivesse alguém ao meu lado tenho certeza que não teria visto as coisas como as vi, minha imaginação seria cortada com um comentário e eu exporia minha visão também.

Continuei a vagar pelo Palácio. Vi que ali havia uma livraria... Tá eu já sabia que ela existia, porém sequer tinha notado a roda de bicicleta parecida com aquela obra dadaísta. Percebi a música gostosa convidativa e entrei na livraria.

Difícil não me seduzir por livros e discos! Cai em tentação, comprei "Doidas e Santas" da Marta Medeiros e mais um imã do Chico e um do Cazuza.

Já estava tarde e eu sem companhia tive que ir embora. Foi bom perceber que estar comigo em um programinha assim às vezes vale a pena.

Obs: Continuo gostando de estar sempre com alguém

Um comentário:

Driii * disse...

Olha quem eu achei aqui no blog genteeee!

Tá favoritada!