Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Escrevo sobre 2013 quando as conclusões sobre o ano que passou já desapareceram e todos já olham para 2014. Sei quem teve um ano bom, ruim, horrível... Eu não posso dizer nada disso sobre o meu ano. Aconteceram coisas boas,  ruins e horríveis,  mas nenhuma dessas palavras dão conta de 2013. Talvez porque esse ano atravessou a minha vida.

Vivi o início e o fim de tantas fases, porém sinto que nada acabou nem começou exatamente em algum dia e hora marcada. Na verdade, sou agora todas as viradas dos meus 26 anos. Sou e deixei de ser todos os segundos que se passaram. Cheguei a esta conclusão há pouco tempo.
É tudo culpa de 2013, ano que poderia ter sido dois, três,  tranquilamente. Digo isso porque em 2010, 2011, 1990  ou em outro qualquer o tempo parecia vir macio, apesar dos percalços que toda pessoa enfrenta. 2013 chegou como uma avalanche. Mostrou que eu tenho força para conseguir o que quero e força para suportar o que Deus leva da gente. Em 2013 eu disse e ouvi o sim mais bonito, e chorei por não ter os olhos da minha mãe para testemunhá-los. Vi meu lar mais vazio e ao mesmo tempo construi o meu canto. Tive amigos por perto e outros nem tanto.
2013 foi assim, bom e ruim, alegre e triste. 2013 foi como a vida é.

Um comentário:

Thais disse...

Palavras sempre belas...