Páginas

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Bendito é o fruto entre os homens

A vida adora desfazer nossas verdades frouxas e estereótipos sólidos, brinca com nossos pré e pós-conceitos todo dia. Como costumo dizer a um amigo, nossa existência nada mais é do que um eterno “pagar língua”. Vivo isto pela milionésima vez. Sou a “bendito é o fruto” em uma agência! Sim, não fosse eu a empresa seria o Clube do Bolinha. O forte de lá é a programação web, mas mesmo assim. 

Quem é da comunicação já entendeu, quem não conhece o meio saiba que a maioria dos comunicólogos e afins na verdade são comunicólogAs, pelo menos os, perdão – as, que eu conheci.

E como me sinto no meio dos rapazes? Na verdade, nunca tive dificuldades em lidar com eles. Até porque acho os amigos homens fantásticos e fui o tipo de menina que brincava de futebol de botão e de campo, fazia trilha de moto bicicleta no quintal do vizinho e o principal, nunca acreditei que as mulheres são melhores ou piores do que os homens. Também não somos iguais, e é exatamente isto que nos faz complementares e necessários uns aos outros.

O que não dá para negar é que o ambiente de trabalho com apenas uma menina é diferente. Eles são maioria e é difícil que eles não falem o que são acostumados só porque estou lá. No cafezinho, mulher, cerveja, videogame e futebol sempre estarão em pauta. Opa, minto! Acredito que eu goste muito mais de futebol do que meus colegas, pelo menos até agora ninguém discutiu o assunto.

Por aí se vê, não dá para generalizar, homem não é tudo igual, eu pagaria língua de novo se fizesse esta afirmação. E não falo só por causa do futebol. Lá, por exemplo, tem um que é mais calado, sei muito da vida do outro(porque ele conta) e o terceiro ouve as histórias dos dois primeiros, sempre com comentários engraçados. Também rolam algumas brincadeiras entre eles que não posso detalhar rs. Eu escuto, dou alguns pitacos e acho tudo muito divertido.

Minha exclusividade não vai durar muito tempo. Os planos é de que no ano que vem seja contratada uma secretária. Aí são eles vão ter que abrir espaço para a pauta feminina no cafezinho. Espero que ela goste de comentar os lances da rodada!

Sobre o texto:

Galera, foi meu segundo texto no "Somos Dessas". Minhas colunas são publicadas às sextas, sempre.

Veja também:

Nenhum comentário: